sábado, 3 de outubro de 2009

SIM venceu na Irlanda - Tratado de Lisboa aprovado

Depois de ontem, em Belém, onde foi assinado o Tratado de Lisboa, os activists portugueses e todos aqueles que estão em Portugal, vindos dos vários cantos da Europa, terem falado em directo com um elemento do Labour Party, em Dublin, para saber como correu o dia de votações, do Tratado de Lisboa, há pouco foi estabelecido novo contacto, com um activist europeus, em Portugal, e a Irlanda, nomeadamente o líder do Labour, Eamon Gilmore, e Emer Costello, a Presidente da Câmara Municipal de Dublin.

O conhecimento do resultado, que deu a vitória ao SIM, foi celebrado com entusiasmo e alegria em Odivelas, onde terminou o dia de campanha de hoje.

A UE tem, agora, condições para sair do impasse em que esteve até este momento, por não ter uma arquitectura institucional adaptada aos tempos que correm.

A entrada em vigor do Tratado de Lisboa é mais do que uma excelente oportunidade para alcançarmos mais condições de desenvolvimento social e económico, invertendo a actual situação de crise e desemprego que atravessa a Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário