terça-feira, 22 de setembro de 2009

Notícia da Lusa

Legislativas: 30 activistas do Partido Socialista Europeu "ajudam" campanha do PS a partir de quarta-feira

Lisboa, 21 Set (Lusa) - Cerca de 30 activistas do Partido Socialista Europeu participam a partir de quarta-feira nas campanhas do PS para as legislativas e autárquicas, associando-se a José Sócrates na sexta-feira.

Segundo o coordenador dos activistas em Portugal, José Reis Santos, os activistas do Partido Socialista Europeu começam hoje a chegar a Lisboa, oriundos de países como a Bósnia, Espanha, Polónia, Grécia, Roménia, Bélgica, Áustria e Hungria.

“Vão ser um valor acrescentado às campanhas portuguesas”, defendeu José Reis Santos, que dirige a iniciativa e que é também candidato a deputado por Lisboa e ao executivo da Junta de Freguesia de Santa Maria de Belém.

Além da participação em iniciativas organizadas pela Federação de Lisboa, os activistas irão associar-se à campanha do secretário-geral do PS na sexta-feira, o último dia de campanha oficial antes das eleições legislativas de domingo.

“A primeira iniciativa será um café de boas-vindas no Nicola, em Lisboa, na quarta-feira”, adiantou o coordenador dos activistas em Portugal.

Esta acção irá também contar com a presença de alguns candidatos a deputados do PS pelo círculo de Lisboa, como Miguel Vale de Almeida, João Serrano e Miguel Coelho.
O projecto dos activistas chegou a Portugal em 2007 e, logo nesse mesmo ano, os activistas portugueses foram convidados para auxiliarem as acções de campanha nas eleições irlandesas.
Estas “campaign exchanges” ou “intercâmbios eleitorais” voltaram depois a repetir-se, com os activistas portugueses a participarem no “porta-a-porta” nas presidenciais francesas, na reeleição de Zapatero e, um pouco por toda a Europa, nas eleições para o Parlamento Europeu em Junho.

Para as eleições legislativas e autárquicas em Portugal, os activistas portugueses receberam mais de 60 inscrições, tendo sido escolhidos 30 participantes, entre os quais se contam pessoas já com responsabilidades políticas.

Além destes “intercâmbios”, os activistas portugueses têm também desenvolvido outras actividades, como debates e conferências, tendo igualmente coordenado as propostas do PS para o manifesto comum que o Partido Socialista Europeu apresentou nas eleições europeias de Junho.

Para o “intercâmbio” que começa hoje em Lisboa, foi criado um ‘blog’ de apoio -http://pesactivistsportugal.blogspot.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário